Ganhe um cupão de desconto com a sua primeira encomenda!

SOBRE NÓS - HISTORIAL

A Escolhido a Dedo baseia-se no conceito da reutilização felizmente cada vez mais em voga nos dias de hoje.

Vendemos artigos em segunda mão como novos ou com o mínimo de sinais de utilização e também comercializamos artigos novos de lojas que encerram a sua atividade e ainda outros que adquirimos especificamente para complementar o nosso stock.
Vestuário e acessórios de homem, senhora, bebé e criança, artigos de decoração, jogos, livros, artigos de desporto e eletrónica, temos ao seu dispor os mais diversos artigos selecionados com rigor, sempre com um enorme respeito para com os nossos clientes.

De um modo geral os nossos artigos são atuais mas de qualidade diversificada, para corresponder às diferentes expetativas dos nossos clientes, temos artigos para quem prioriza o preço e também para quem dá primazia à qualidade.

Chegámos para abrir consciências, para mostrar que o que está na moda é reutilizar e que devemos fazer a nossa própria moda de acordo com o que efectivamente somos. Com a Escolhido a dedo todos ganham, quem vende, quem compra e sobretudo e mais importante o PLANETA!

Somos movidos pela ambição de ganhar a confiança, credibilidade e amizade por parte dos nossos clientes.

_____________________________________________________________________________________________________________________________


A NOSSA HISTÓRIA

Acontecemos por acaso, sem que alguma vez tivéssemos sequer imaginado enveredar por este percurso.

Em 2011 com um bebé e com apenas um ordenado em casa, a nossa situação financeira não era de todo a melhor. Estávamos completamente fora da realidade do “mundo da segunda mão”, embora a preocupação ambiental sempre fizesse parte das nossas vidas.

Ao apercebemo-nos do estado impecável em que ficava a grande maioria dos artigos do bebé, resolvemos utilizar as plataformas online existentes para tentar vender alguns desses artigos. Com o bichinho do comércio no sangue de ambos, ao fim de duas/três vendas estávamos completamente rendidos a este negócio. Começámos por vender artigos de colegas de trabalho, ganhando uma pequena comissão e sem nos apercebermos o nosso “hobbie” cresceu e ganhou um número considerável de fornecedores e de clientes levando-nos a ponderar elaborar um projeto de criação do próprio emprego através do IEFP. Assim fizémos mas atendendo ao escasso orçamento disponível, colocámos de parte a hipótese de abrirmos uma loja física e optámos então, por criar uma loja online de comércio de artigos em segunda mão, que abriu por fim ao público em Novembro de 2012.

Foram meses de muito trabalho e pouca rentabilização pois sem orçamento para investir em publicidade e promover a loja online, tivemos que tomar a difícil decisão entre desistir do projeto ou arriscar numa loja física, para tal investindo o que tínhamos e o que não tínhamos. Escolhemos a segunda opção, antevendo tempos de muitos desafios a vários níveis. Abrimos uma pequena loja na Praia de Santa Cruz em Maio de 2013 sendo que no final do Verão, o balanço foi bastante positivo o que nos motivou a arriscarmos tudo e a tentar a nossa sorte no Centro Histórico de Torres Vedras, numa loja que parecia "Escolhida a Dedo" para o nosso negócio (onde anteriormente havia existido a Benetton). O país encontrava-se em plena crise económica e o comércio local atravessava um período complicado com poucos visitantes, muitos foram os que nos consideraram inconsequentes por abrir em plena crise, uma loja com um conceito já por si desafiante ainda não muito bem aceite, sobretudo no nosso meio mais conservador, mas não queríamos emigrar, queríamos estar junto dos nossos e a abertura da loja pareceu-nos a alternativa mais viável.

A caminho dos seis anos de existência em Torres Vedras estamos muito felizes, desbravámos um percurso de todo fácil, que exigiu muito trabalho, muita dedicação e muita resiliência, ajudámos a abrir muitas mentes mais fechadas e inspirámos muitas pessoas que entendem agora, que o que se leva da vida são os momentos que aproveitamos e não as roupas e acessórios em que muitos investem tanto, ficando sem margem para investir em tempo de qualidade e além disso reutilizamos, cada vez que reutilizamos poupamos o meio ambiente reduzindo assim a nossa pegada ecológica.

Neste momento somos três: Carla, Diogo e Eduarda e estamos sempre ao dispor virtualmente e fisicamente para lhe oferecer o melhor: o melhor sorriso, o melhor serviço, a melhor relação qualidade-preço.

×